domingo, 5 de janeiro de 2014

DDD (17)


"Essa era eu, Deb, até que eu morri."

   O post de hoje é sobre um pouco de tudo, a polícia no terceiro mundo e reciclagem de pneus*. É sobre Drop Dead Diva. (DDD, ba dum tss**).
   Drop Dead Diva é uma série que estreou em 12 de julho de 2009 nos Estados Unidos pelo canal Lifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television, com atuais 5 temporadas, estando a 4° sendo exibida atualmente pela Sony. A atriz Brookie Elliot é a protagonista Jane/Deb e Jane/Jane. Fará sentido logo. Também temos no elenco April Bowlby, no papel de Stacy (Kandi em Two and a Half Men), e Margaret Cho, que convenhamos, é uma mulher foda que foi jurada da final de Best INK e faz o papel de Teri Lee, assistente pessoal de Jane. Não vou falar o elenco inteiro e pronto, só mais o Lex Medlin no papel de Owen French porque gosto dele. Eu comecei a assistir no final da segunda temporada e ainda não me dignei a assistir o começo, acabei a quarta esses dias e aconteceu algo reviravoltantemente reviravoltante e preciso começar a quinta, então deixo o inicio para o futuro, por curiosidade.
 


   A série se baseia na história de uma aspirante a modelo chamada Deb Dobkins, noiva de Grayson Kent, que bateu seu carro em um caminhão de frutas e morreu. Ela, então no céu, apertou o botão "voltar" do computador de um anjo da guarda e acabou indo parar no corpo da advogada renomada Jane Bingum, que havia levado um tiro. Jane morreu, e Deb conseguiu um novo e bem diferente corpo. "Os unicos que sabem disso são minha amiga Stacy e meu anjo da guarda Fred/Luke", e assim ela vai vivendo, não podendo contar à ninguem mais a verdade sobre si mesma.

   Várias coisas acontecem (óbvio), e não estou aqui para dar spoilers sobre a série, estou apenas recomendando à você aí de casa que nunca comprou uma Tekpix ou começou a tomar iogurtes Top Therm. Essa recomendação é gratis, você deve seguir.

Owen <3
   Agora você deve estar se perguntando o motivo de eu estar escrevendo particularmente sobre essa série (eu sei que você não está se perguntando nada; e se estiver, deve ser "por que ainda estou lendo isso"). Bom, uma resposta simples para isso é que o adm Rod pediu antes para fazer sobre Friends a Deb/Jane é muito parecida comigo; mesmo. E não estou me referindo apenas fisicamente (apesar da parrudice e penteado parecido), mas em vários aspectos. As expressões, os homens de que gosta, a maneira como age com eles, sua amizade com a Stacy e com a Teri. Se eu fosse mais inteligente e quisesse ser advogada, acharia que somos clones. Bom, ela não é insegura ou indecisa, e a minha alma está no meu corpo desde o nascimento, mas vamos relevar.
   Tem uma cena em particular que eu me senti a própria Jane: ela vai a um jantar com Owen, ele chama dois amigos que estavam no bar do restaurante para a mesa e Jane fica totalmente incomodada. Quando tenta entrar no assunto com uma piada os três fazem silêncio e a olham, constrangendo-a mais ainda. Sério, muito eu ( nesse jantar ela até faz uma cara de deslocada parecida com a minha).

"tipo uma princesa"
   Não vou revelar muito sobre o enredo porque quero mesmo que assistam, mas nas primeiras temporadas ela tenta fazer com que Grayson, noivo de Deb, se apaixone por ela em seu novo corpo, ela vira sua melhor amiga, madrinha de seu casamento e lhe arruma emprego na firma em que trabalha. Na terceira, ela conhece Owen e eles iniciam um relacionamento lindo de bonito. Owen é juíz e é tipo, perfeito. Da série: Personagens com quem a Gio casaria.


   Tretas acontecem, como sempre, e eu não vou contar. Mas vejam, até casaria com os noivos da Jane, somos parecidas pacas.

#TEAMOWEN! #TEAMOWEN PRA SEMPRE. ATÉ FORMA ''TE AMO''.

   JANE, FICA COM O OWEN  ou dá ele pra mim.

   Favoritismo à parte, o Grayson também é ótimo, mesmo. Falta esses homens legais na minha vida.

Mais uma imagem porque não resisto ao Owen e a Teri em uma mesma cena.
   Pra encerrar, gostaria só de lhes dizer que é divertido encontrar alguem que se pareça com você, mesmo que fictício, e observar seu caminho; também quero lhes pedir, de novo, que assistam Drop Dead Diva (podem ver online aqui ou aqui) e que se lembrem de mim ao ver a Jane. E, por fim, umas palavras que eu guardo no peito desde então: CORRE NEGADA!*










* Citações de Hermanoteu na Terra de Godah, por cia de humor Os Melhores do Mundo.
** Gostaria de creditar pra sempre os títulos dos meus posts ao Rod e ao Jon, porque nunca sou eu que os escolho.



 ~Gio





3 comentários :

  1. RÁ! Ó EU AQUI! /o/

    Ri muito com o mudo com que fez a resenha, trouxe o essencial do tema sem entregar a cereja do bolo, amei! <3 E muito linda essa sua atenção em fornecer links para ver a série, porque eu faço parte do time que não encontra nem o próprio óculos no meio da cara lol
    No mais, parabéns pelo trabalho, estou muito orgulhosa de você!

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha malhama \ooo\
      Ain, eu tento B| kkkkkkkk -q
      Obrigada >< por todo teu carinho, por estar na minha vida e acreditar mesmo em mim. Por ser essa mãe de verdade, mesmo tão longe e por pouco tempo por dia :P
      E por último e não menos importante: por comentar \o\ kkkk

      Beeijo, querida ♥

      ~Gio

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir