quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Orange is the new Black

Hey apple! 
Hey!
Faz um tempinho que não posto nada, mas é porque não tinha nenhuma ideia para post e preguiça okay?
O post de hoje é sobre uma série que conheci há um tempinho atras e gostei dela desde o primeiro episódio:


A série se chama Orange Is The New Black (olha, que coincidência, o mesmo titulo do post) e gira em torno de Piper Chapman, uma mulher que está noiva de Larry Bloom, e que é enviada à penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas para Alex Vause, uma traficante internacional que foi por um tempo amante de Piper. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão, tendo que enfrentar todos os tipos de presidiárias.
A série foi baseada em um livro com fatos reais, porém os criadores da série falam que o livro foi apenas um ponto de partida.
A série é da Netflix e foi criada por  Jenji Kohan, com estréia em 11 de julho de 2013. No elenco tem 
Taylor Schilling que interpreta a Pieper, Jason Biggs (Jim, de American Pie) que interpreta o noivo de Pieper, Larry, Laura Prepon como Alex,  amante de Pieper e Kate Mulgrew como Red (capitã Kathryn Janeway, na telessérie Star Trek: Voyager), a cozinheira.


Caso você tenha homofobia, recomendo não assistir essa série, ou assista porque seu preconceito é babaquice...


Depois que a Pieper vai para a prisão, ela logo consegue arrumar treta com a Red, que é tipo de uma chefona boa por lá. Como Red é a cozinheira chef, ela faz com que Pieper seja privada da comida, mas ela consegue resolver o problema fazendo uma loção com pimenta mastigada e cuspida (argh). Durante o decorrer dos episódios, são mostrado flashbacks contando a história de Pieper e das outras detentas com que ela se envolve.
Apesar das diferenças de raça, religião e opiniões, as detentas formam uma forte corrente, respeitando os espaços e limites de cada uma, sem deixar de lado a inevitável luta pelo poder. O sexo faz parte da série, sendo apresentado como uma forma das detentas se sentirem amadas.
Essa é uma série bem diferente das que eu costumo assistir, bom o motivo de eu começar a -la é esse gif:

Recomendo muito que assistam a série, apesar das cenas de nheco-nheco você consegue se envolver com as personagens e cria um laço afetivo com elas, e eu acho que não é toda série que consegue fazer isso com o público.

p.s.: quando forem ver a série, usem fones de ouvido.
p.s.²: é sério, usem fones de ouvido. 

Até mais galerinha lésbica
~rod

Nenhum comentário :

Postar um comentário