quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Amortentia

   "Abram na página 394."
(Não que vocês possam e não que lá vá ter algo sobre Amortentia, mas a frase é bem impactante.)


   Pessoas que eu mal conheço e já considero pakas, voces sabem o que é Amortentia? Se você não curte tanto assim Harry Potter mas viu os filmes, talvez a palavra lhe seja familiar (ou talvez você tenha Alzheimer); é mencionada no 6° filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, por Hermione, que a identifica na aula de poções. "É a poção do amor mais poderosa do mundo; tem um cheiro diferente para cada um que sente, de acordo com seus gostos"; ela também pode ser identificada pelo seu brilho perolado e seu vapor característico que sobe em espirais. Não é mencionada a cor da poção no livro e nem a vemos no filme, mas se buscar por ela no google, verá trocentos vendedores de produtos hp que vendem colares de poções, e a grande maioria é rosa ou em tons de vermelho e laranja.

Exceção
   Com relação a outros produtos, descobri que há uma linha de esmaltes caros que nem a peste baseada em Harry Potter, e um deles leva o nome da poção (veja-o nesse link discreto); também há uma camiseta dela que eu realmente amei, se por acaso um de vocês pretendia me enfeitiçar com a poção, apenas me dê a camiseta que estamos resolvidos. (Essa)


   Ignorando toda essa informação a mais que eu lhes transmiti, fiz esse post para lhes deixar essa pergunta:

Quais três odores você sentiria caso respirasse vapor de Amortentia?

   Hermione sente cheiro de grama cortada, pergaminho novo e do cabelo de Rony; Harry sente de torta de caramelo, verniz para vassouras e do perfume da Gina. Eu sinceramente queria poder respirar vapor de amortentia para saber meus três cheiros favoritos, porque não tenho certeza de quais seriam; acho que o único que tenho certeza é o perfume de minha mãe. Uma vez ela viajou pra cuidar de um tio meu e eu, meu irmão e meu pai ficamos na casa de uma tia. Ela ficou uma semana fora e foi a primeira vez que fiquei tanto tempo longe dela; quando ela chegou de noite eu acordei e corri pra lhe abraçar, ela tava usando a minha blusa favorita (que por sinal roubei dela), e quando a abracei senti o melhor cheiro possível de perfume, hospital, poeira e mãe. Acho que se eu tivesse que escolher outro, poderia ser caldo de bacon knorr e talvez tampinha de Coca-Cola, mas esses não são tão profundos.
   Deixe sua resposta nos comentários para suprir a minha curiosidade!



~Gio

2 comentários :

  1. Layout legal hehe
    Acho que o meu ficaria entre um perfume, um incenso de verbena(eu acho) mto antigo que nem acho mais, e slá qual seria a outra, talvez tabaco, sálvia, mirra algo assim :p

    ResponderExcluir