Olô pessoinhas (não briguem)

Estamos aqui hoje reunidos para apresentar, orgulhosamente: Cupcake, the Tutorial.
Realização: Giovana Maniscalco
Título: Rodrigo Siqueira
Ingredientes: Mãe da Giovana Maniscalco
Receita original: Fermento Royal
Design e edição: Giovana Maniscalco
Escrita dos créditos: Giovana Maniscalco
Essa receita veio na caixinha de um conjunto economico de 2 fermentos em pó Royal + 6 formas de silicone e eu a dobrei por razões de minha mãe ter sido impulsionada pelas formas e ter comprado três caixas (tava trêis heal) (e agora ela não tem a minima ideia do que fazer com seis potinhos de fermento); como nessa receitinha estava escrito que rendia seis cupcakes (COINCIDENCE? I THINK NOT) é fácil achar que dobrando-a renderia doze cupcakes, mas vai saber Jesus o que eu fiz que rendeu os 18, então caso sua mae seja compulsiva por promoções, siga minha receita. Você vai precisar de:
- 1 xícara e ½ de farinha de trigo
- 1 xícara e ½ de açúcar (não tenha preguiça e o penere)
- ⅔ de xícara de leite
mococa - 2 ovos (Jubileu e Anita)
- 80g de margarina sem sal
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 lata/caixa de leite condensado
- Essência de Baunilha

2°: Bata (de preferencia com uma batedeira) até formar esse lance arenoso da segunda imagem.
3°: Separe as claras das gemas, reserve as gemas e adicione as duas claras na massa. Caso queira, adicione também a Baunilha.
4°: Adicione o leite e a farinha, nunca parando de bater e intercalando-os para não empelotar (esteja preparado para que a farinha voe na sua cara). Depois de tudo bem batido e gostoso como só massa crua é, adicione o fermento e bata por 20 segundos.

Só da pra rechear essas bagacinhas quando elas esfriam, e o recheio tem que estar igualmente frio, então depois de coloca-las no forno, ja prepare o recheio. Ou não, quem sou eu pra te obrigar.
De acordo com Guerra dos Cupcakes, da pra rechear com qualquer coisa comestível (e as vezes nem tanto) que tu queira, desde que esteja à seu cargo e risco. Eu fiz um recheio totalmente comum de leite condensado (e aqui vai a lata/caixa), que é: 1 lata/caixa de leite condensado, as gemas reservadas anteriormente (e aqui vão os órgãos de Anita e Jubileu) e 2 colheres de margarina ou manteiga sem sal. Só jogar tudo em uma panela, acender o fogo (essa parte é importante) e mexer ate ficar na consistencia que desejar. Se quiser de chocolate, joga Toddy/Nescau/Cacau em pó caso seja rico e vai ficar uma delicia.
Os passos à seguir são frescurice minha, tenho quase certeza que o resultado seria o mesmo usando dois tamanhos de colheres, mas mesmo assim vou explicar.
8°: Arranje um saco plástico, uma tesoura e um desses bicos pra recheio e decoração. 9°: Corte a pontinha do plastico. Cuidado com os dedos, peça à um adulto que corte para você ou use uma tesoura sem ponta. 10°: Coloque o bico dentro do saco e passe sua ponta pelo buraco que fez. Eu particularmente passei fita adesiva em volta do plastico para o bico não escorregar, mas fica à critério do cozinheiro-iniciante-o-bastante-para-pegar-uma-receita-de-cupcake-comigo. 11°: Coloque o recheio já frio dentro do plástico.
~sejam legais e reparem na cor maravilhosa do meu esmalte~
~sejam legais e reparem na cor maravilhosa do meu esmalte~
12°, 13° e 14°: com um desses troços que eu não sei o nome (ou com uma colher de chá), remova a 'tampinha' do cupcake e depois tire um pouco da massa de dentro dele. 15°: Pegue o saco plastico com o recheio, aproxime o bico do buraco que fez e aperte. Magicamente o recheio sairá de dentro do plástico e entrara no seu cupcake.
Agora você pode cobrir também com o que quiser. Eu particularmente cobri com creme de manteiga, que é leite condesando batido com manteiga sem sal ate criar textura. Porém não tinha mais manteiga sem sal, por isso o troço acabou desandando e ficou feio, não teria postado aquilo no blog nem fodendo. Quando fiz a primeira vez, usei o proprio recheio, mas não deu pra decorar por causa do peso do proprio; muita gente usa chantilli, o que seria mais simples, porém eu odeio essa porcaria com gosto de isopor amanteigado. A receita na embalagem era de creme de manteiga + creme de leite e frutas, mas bom, te virem.
![]() |
In memorian: Anita e Jubileu. Amantes, amigos, irmãos, incestuosos, metades da laranja. |
Não se esqueçam que o mais importante é sempre fazer uma coisa inesperada.
Não! Nós temos que fazer o que está na receita.
Qualquer um pode cozinhar.
Mas nem todos deveriam.
~Gio
Nenhum comentário :
Postar um comentário