sábado, 21 de dezembro de 2013

Título do post da Carrie


Hey!
Desafio você leitor, descobrir sobre o que é o post de hoje!
Nessa quarta-feira(18/12/13) eu fui ao cinema assistir a nova adaptação de Carrie, a estranha. Após ficar esperando minha carona atrasar 30 minutos, atravessar a cidade (eu consegui escolher o shopping mais longe da minha casa) aos 100 Km/h (literalmente) eu e minha carona conseguimos chegar somente dois minutos atrasados, fomos correndo (literalmente) até o cinema comprar os ingressos (eu consegui escolher o único shopping que tem mais de um andar, escolhemos subir de escada porque "é mais rápido"), por sorte não tinha fila, compramos o ingresso, nos juntamos com mais dois amigos e sentamos em nossos lugares não numerados embaixo do "confortável" ar-condicionado (sempre fico com frio naquela porra). Esperamos pacientemente o filme começar enquanto fazíamos piadas, olhávamos pros adolescentes se agarrando e alguns retardados tirarem foto com flash. Bom, aí começou o filme.

Para quem não sabe, Carrie. publicado em língua portuguesa como Carrie, a estranha, foi o primeiro romance do escritor norte-americano Stephen King, em 1974. É um dos livros mais banidos nas escolas estadunidenses e também o filme foi banido na Finlândia

O livro já teve duas adaptações cinematográficas, a primeira foi de 1976, dirigida por Brian De Palma, estrelado por Sissy Spacek como Carrie, Piper Laurie como Margaret, a mãe da Carrie e Amy Irving como Sue Snell. Esta adaptação ocasionou uma sequência intitulada The Rage: Carrie 2, de 1999, conta a história de uma meia-irmã da Carrie por parte de pai. Além dessas, houve também um telefilme de 2002 estrelado por Angela Bettis.



----------------CONTÉM SPOLEIRS----------------
Essa nova adaptação de Carrie traz a história para os dias de hoje, uma forma mais moderna, como por exemplo o uso de celulares, redes sociais, internet, etc. O filme é estrelado pela Chloë Grace Moretz (Kick Ass) como Carrie White, e Julianne Moore (Jogos Vorazes: Esperança) como sua mãe, Margaret White. O filme estreou a 18 de outubro de 2013 nos Estados Unidos, 31 de Outubro em Portugal e estreou em 6 de dezembro no Brasil.


Sinopse:
Carrie White (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mal gosto,quando Carrie causa uma catástrofe com seus poderes telecinéticos.

Sinceramente, eu estava um pouco receoso com esse filme, por causa da Chloe, foi na maior parte um preconceito meu "ela é bonita demais pra ser a Carrie", mas me enganei (não, ela não ficou feia) a atuação dela foi realmente boa, no começo do filme eu demorei um pouco pra me "aconchegar" com a atuação dela, mas depois eu comecei a gostar, principalmente na cena do baile, quando ela está indo para o palco para ser coroada Rainha do Baile, ela dá um sorriso tão, mas tão, mas tão foda que eu quase chorei de dó (porque eu sabia o que ia acontecer com ela). Quanto a Julianne Moore, só posso dizer que ela é diva, ela foi fodásticamente foda interpretando a mãe da Carrie, uma religiosa fanática.


Em relação aos efeitos especiais, eles foram bem legais, principalmente na morte da Chris Hargensen (Portia Doubleday, essa Chris é a garota que "lidera" o bullyng com a Carrie) que morre em um acidente de carro causado pelos poderes da Carrie, o efeito do rosto dela no vidro quebrado do carro foi muito angustiante. Já no baile, as maiores mortes foi focada nas pessoas que fizeram bullyng com ela e com gente que não tinham nada a ver com a bagaça. De todos os presentes do baile, pelo que eu ví algumas pessoas conseguiram sair e a Carrie salvou somente uma pessoa, a professora de ginástica Rita Desjardin (Judy Greer, as duas se tornaram amigas).


Na minha opinião, deveria ter um foco também nos outros personagens além da Carrie e da mãe dela, pois muitas pessoas que tiveram um zoom na morte durante o baile você nem se lembrava de quem era.

Mas apesar disso eu realmente gostei muito, é um daqueles filmes que quando você saí do cinema você fala "eu vou vou assistir de novo essa bagaça", porque você realmente gostou dele e também gostou dos atores e viu que seu dinheiro foi bem gasto (tirando o dinheiro do Mc Donald's que a atendente pediu o lanche errado e ainda perdi o troco, mas eu gostei do meu milkshake).

Até mais galerinha com poderes telecinéticos
~rod

Nenhum comentário :

Postar um comentário