sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vale a pena ver de novo #2 - Colecionáveis

   Olôu \o
   Sabem porque estou aqui, e é pra fazê-los sentirem-se nostalgicos, velhos, sem infância, sem chão, crescidos, fim da vida, quase no bico do corvo de tanta depressão. Espero que sobrevivam a esse misto de feliz e triste feel like Charlie.


   O Vale a pena ver de novo de hoje trata-se de coleções, aquelas de brindes ou coisas do tipo que nunca mais foram as mesmas depois do fim de nossa infância. Boa sorte, e tente não morrer.




    Não se fala em coleções sem se lembrar das surpresas da Kinder Ovo,vou dizer todos que eu tinha porque sim: a maioria dos gnomos, 7 dos leões, a tartaruguinha saindo do ovo, 5 egípcios, 3 hipopotamos, o fantasminha do berço, todos os etezinhos. Os X-men eu sei que foram do Cheetos, mas eu adicionei a imagem errada na colagem então que seja, eu também tinha todos, e eles são saudosos. Abaixo a imagem que deveria estar ali:

Todas as imagens do post bem grandinhas pra da pra ver essas miudices


 


         Aqueles que você se arrepende todos os dias de adolescente/adulto por ter sido uma criança burra e tê-los perdido na infância. Eu tive o bode da Esmeralda (sei la o nome daquele bicho), o Pânico e o Agonia, algum Smurf, o Sr. Incrivel ("Rober-topêra") e a Violeta, alguma das gárgulas d'O Corcunda e acho que o Simba.
~créditos ao coisasolds porquê foi lá onde achei a maioria das imagens das surpresas~



      Outra marca com produtos colecionáveis dignos de nota é a diva, osteoporóstica, dane-se a osteoporose, linda, delicia, abra a felicidade Coca-Cola. Quem nunca teve um imã de geladeira da Coca é poser da vida. Meu irmão tinha todos os craques cabeçucinhos, e tinhamos Geloucos espalhados pela casa, perdi todas as garrafinhas dos engradados (desses com líquidos e dos minusculos, com garrafas de plastico preto - fingia que eram da Barbie) e me odeio por isso. Coca-Cola is vida. Ursinho Jóquei, volta pra mim.


       Agora os colecionaveis mais colecionaveis ainda porque vinham em salgadinhos e era mais fácil adquirir: tazos e cards <3 O clássico "Cadê o Chester Cheetos?", os metálicos do Bob Esponja, e principalmente, PRINCIPALMENTE, os Lig Mons. Meu Deus, eu não lembrava da existência deles e de repente a page Velhos Tempos posta a foto deles e eu entro num turbulhão de sentimentos, dentre eles pura nostalgia e forte fé de que eu ainda tenha algum em alguma caixa por aí para poder mostrar pros meus filhos um dia. Digimon Adventure, você é minha infância. Quero destacar isso, então será o unico do post que postarei o comercial:


  As vozes dubladas me levando a um quase suicidio por nostalgia.



     Pokemon também teve seus momentos de fama, e o meu favorito foi o "Jo-kén-Pokemon", que apesar de ser uma brincadeira meio estranha, se jogada como deveria, rendeu ótimos cards, e boas lembranças também. Alí em cima, outros clássicos, como d'A Liga da Justiça Sem Limites, e na lateral, mais Digimon Adventure.

   Mais um colecionavel clássico foram os bichinhos de pelúcia da Parmalat e do Guaraná Antártica, eu ainda os tenho em sua maioria e os adorava.

     Quem sabia que aquilo era uma capivara, zerou a vida.

Por último, os que a maioria de vocês terá overdose de nostalgia:
Ok, todos sempre lamentaremos o dia em que a promoção dos pokemons nas garrafinhas de Guaraná acabou, e claro que nos lembramos do Tommy Coke. Agora pode se matar, seu velho.

~Gio

Nenhum comentário :

Postar um comentário