sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Um Guia Detalhadamente Detalhado de X-Men #1

Primeiramente, gostaria de falar que X-Men foi o meu grupo de super-heróis favoritos desde a minha infância, se bem que, pra quem não lia hqs, os únicos grupos de super-heróis conhecidos eram a Liga da Justiça e os X-Men, como eu não gostava do Superman, preferia o grupo dos mutantes. Meu primeiro contato, obviamente, foi com o primeiro filme em 2000 dirigido pelo Bryan Singer (assim como todos os outros), e logo no começo comecei a nutrir uma pequena paixão pela Jean (Famke Janssen <3) e pelo Scott. Depois que eu cresci e agora sou mulher, tive vontade de ler as histórias em quadrinhos do grupo e levei um susto muito grande: é muito confuso! Tem milhões de equipes, sagas, mortes e gente voltando dos mortos, portanto resolvi fazer um guia pra quem tá querendo começar a ler entender um pouco mais.


Antes de tudo, você deve ter em mente que X-Men pertence a editora Marvel Comics, e não DC Comics. No Brasil, ela foi publicada pela Panini Comics. Além disso, você também deve ter em mente que o correto é X-MEEEEEEEn, e não X-Man. Pode parecer babaquice, mas eu não sabia disso até entender a diferença de Men (plural) e Man (singular) e ficava confundindo toda hora, depois que entendi a tradução, fez todo o sentido "Os Homens de X(avier)".



A primeira HQ publicada foi em 1963 com o titulo Uncanny X-Men, logo de cara ela apresenta os primeiros alunos do Instituto Xavier: Anjo, Homem de Gelo (que curiosamente é tipo um boneco de neve), Fera (que ainda não é peludão e azul) e Ciclope, além do Professor Xavier, claro.
Após Charles testar as habilidades que os seus alunos trainavam já havia certo tempo, ele revela que uma nova aluna está prestes a chegar: Jean Grey (!!!!!). Jean chega toda top toda modelo e mostra seu poder de telecinese, recebendo o codinome de Garota Marvel.
Aí acontece umas treta lá, o Magneto aparece todo fodão, mas acaba tendo que fugir porque os X-Men, em sua primeira batalha em grupo, conseguem "derrotar" ele.
Magneto é um cara que aparece em 10 de cada 20 histórias dos X-Men praticamente, você chega até a ter dó dele, de tantas vezes que os planos dele fracassam, mesmo montando equipes como A Irmandade dos Mutantes na edição #4, apresentando Groxo, Mestre Mental e os irmãos Wanda (Feiticeira Escarlate) e Mercúrio, fazendo papéis de vilões primeiramente.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A antiga magia do Blogger: tutorial de menu


Adivinha que blog maroto voltou com um novo layout, novas parcerias e sorteios de brindes como bicicletas, carros e uma casa no valor de 150 mil reais???
Primeiramente, gostaria de explicar de forma bem rápida para todos os nossos leitores imaginários sobre a nossa ausência: vestibular, preguiça, vestibular, vida corrida, vestibular. Acho que é isso, pardon moi.

Sobre o post de hoje:
Como os nossos assíduos leitores puderam perceber, mudamos o visual do blog (para ver o visual antigo é só clicar aqui), apesar de eu ter uma imensa paixão por aquele layout, achamos que já estava na hora de trocar. Ao tentar usufruir as minhas antigas habilidades proibidas de HTML e CSS que há muito tempo eu não usava, recorri aos inúmeros tutoriais para o Blogger que existe na internet. Entretanto, eu tive uma surpresa: hoje em dia esse tutoriais não estão tão numerosos assim.
Lembro que há um tempo atrás, quando ter um blog do Blogger estava na moda, o que não faltava na internet eram tutoriais de como colocar menus, mudar template e adicionar gadgets. Hoje em dia, entretanto, parece que essa antiga magia está sendo perdida, o que me deixa muito triste. Portanto, resolvi começar a reescrever alguns tutoriais sobre essa maravilhosa magia que não pode acabar.

Hoje eu vou ensinar como colocar um menu igual o do atual layout, eu achei ele no blog Enjoy Things, lá tem alguns tutoriais bem didáticos e ele é visualmente muito gostoso (lembra algodão-doce).