sábado, 22 de março de 2014

Wake Up, tem um coelho sinistro atrás de você


   Wake up.
   Ou pode ler deitado.


   Esse é um post sobre Donnie Darko, o filme de 2001 com o Jimmy bolha em um filme diferente, a Drew Barrymore como professora e o coelho mais sinistro que eu já vi em toda a minha vida.
   O post contém spoilers. Todos os spoilers possíveis. Leia se já tiver visto o filme ou se nunca verá.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Era uma vez, em Hollywood #Princesas



     Creio que vocês todos já compararam personalidades com personagens de longas animados ou pelo menos se decepcionaram ao assistir um filme, adaptação do desenho ou não, cuja personagem não fosse caracterizada como esperávamos. No primeiro post dessa saga, trago as princesas Disney e com elas as personalidades que poderiam interpreta-las que eu não teria reclamações. (Ok, princesas é um termo meio muito complicado para se usar aqui, pois muitas são questionáveis ou totalmente povão; são então as protagonistas femininas mais legais)






quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha: O Destino de Daenerys




Hey!

Vocês devem ter acompanhado nos noticiários de TV e rádio que o Th3 Perks conseguiu uma parceria com a Editora Imagini e logo que fizemos a parceria, foi mandado para nós o ebook do livro O Destino de Daenerys (cuja a capa fodona é da foto alí do lado) da autora Marjorie Barth.


A história se baseia na vida de Catarina - Kate para os íntimos - que após sofrer um acidente de bungee-jump fica em coma e no suposto delírio do coma, ela conhece o anjo Sawyer e se apaixona.
Depois de sair do coma e voltar pra escola, ela esquece de tudo que "sonhou", porém um aluno novo chama a atenção dela e ela o reconhece de algum lugar, depois de um tempo, revela-se que o aluno é Sawyer.
Acontecimentos surgem, pessoas morrem, até que ela conhece Djin que diz poder realizar três desejos de Kate, porém esses desejos podem ter consequências que nem ela pode imaginar.


O livro O Destino de Daenerys foi uma experiência agradável, apesar de que a história poderia ter sido explorada um pouco melhor como com uma maior descrição de fatos. A leitura foi rápida e sucinta (eu amo essa palavra). A personagem que mais gostei foi a Elizabeth - Liz para os íntimos -, a melhor amiga da Kate, o jeito extrovertido e animado dela me cativou. O livro nos mostra que todas as nossas ações resultam em uma consequência e para Kate, aprender isso foi doloroso. 

Espero que tenham gostado da resenha e espero que vocês o leiam e só para não perder a piada:

“E eu sou Daenerys, nascida na Tempestade, Daenerys da Casa Targaryen, do sangue de Aegon, o Conquistador, e Maegor, o Cruel, e da velha Valíria antes deles."

Até mais galerinha apaixonada por anjos
~rod

terça-feira, 4 de março de 2014

Louvor ao Monstro de Espaguete Voador



Yeh!
Antes de começar o post, quero dizer que caso você seja um/a religioso/a fanático/a, recomendo não ler esse post, ou leia, caso você seja radical e coloque bastante Nescau no seu leite...

Já ouviu falar do Pastafarianismo? Não? Bom, nem eu até essa semana na minha aula de Sociologia.
O Pastafarianismo é uma religião fundada por Bobby Henderson em 2005. Sua fundação deu-se como um protesto contra o conselho educacional de uma escola na cidade de Dover, Pensilvânia (EUA), de exigir dos professores de ciências o ensino do criacionismo (que ao contrario do evolucionismo, acredita que foi deus que criou tudo) e do design inteligente, como alternativa à teoria da evolução biológica nas aulas de disciplinas científicas correlatas.
A origem da palavra Pastafarianismo é das expressões pasta (macarrão em inglês) e rastafari (movimento religioso africano). A finalidade do protesto é mostrar que o criacionismo e o design inteligente, e até mesmo o pastafarianismo, não devem ser ensinados na escola.
Assim como muitas religiões, o Pastafarianismo também possui uma serie de "deveres" para o individuo ter uma vida livre de pecados, essas recomendações foram dadas pelo Monstro do Espaguete Voador ao pirata Mosey.
Monsey recebendo as tábuas do Monstro do Espaguete Voador.
Originalmente, eram 10 Condimentos (os piratas não conheciam a palavra "mandamento" na época), porém Mosey perdeu dois deles enquanto descia a montanha tentando se equilibrar com as tábuas nas mãos, portantos os Pastafarianos seguem apenas 8 condimentos:


" 1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética. Se alguns não creem em mim, não tem problema. Na verdade, não sou tão vaidoso. Além disso, isso aqui não é sobre eles, então não mude de assunto.
2. Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou ... você sabe, ser mau para com os outros. Eu não peço por sacrifícios, e a pureza é para a água potável, não para pessoas.
3. Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou... olhe, seja simplesmente bom, está bem? Ah, e que te entre na cabeça: mulher = pessoa, homem = pessoa, igualzinho = igualzinho. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda claro, sinto muito, mas isso eu deixei às mulheres e a alguns homens que conhecem a diferença entre verde mar e fúcsia.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Book Tour - Terras Metálicas


   Hey pessoal \o/


   Fico novamente feliz em informar que o Th3 Perks, seguindo a filosofia do Charlie, está participando mais. Como viram, fechamos parceria com a Editora Imagini, iniciamos parceria com o blog Desbrava(dores) de Livros (que, ao contrario da Natália d'O Bode com a Onça, eu não conhecia antes do blog!) e, graças à Natália, estamos participando de um Book Tour.

Não cliquem na imagem pra mais informações, porque esse post são as informações.
 
   Caso não saibam, um Book Tour é realizado pelo autor do livro em parceria com um blog, um livro é cedido por ele e dado nas mãos de um(a) blogueiro(a), que se organiza com outros blogs para que o livro seja enviado de um à outro, um power tour cultural.
   Esse book tour foi organizado pela blogueira Carolina, do Página 394, e o autor Renato Nonato. Bom, sabem que eu ainda não li o livro, por isso a sinopse vem abaixo, direto da Saraiva:

   "A última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar...Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos...Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos...Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo."

   Caso queiram comprar, está por R$39,90 na Saraiva (porque peguei a sinopse de lá) e R$27,93 no Submarino (porque gosto de lá).

   Os blogs participantes desse Book Tour são a própria Natália, o Pág 394, Mãe, tô escrevendo, My Queen Side, Geek & Pop e Da Literatura.
   Quero fazer um comentário aqui nada a ver, mas o banner do blog Da Literatura, com aquele padrão de poá vermelho e branco, me lembrou enormemente o plástico com o qual eu encapava meus livros no ensino fundamental, e achei isso perfeito.
   Estamos esperando ansiosamente o começo, enquanto tudo é organizado, e assim que o livro chegar até nós, eu avisarei aqui. Agora vão comprar o livro.

~Gio